Fortaleza
Atualizado em: 21/07/2013 - 9:13 am

Roberto Cláudio abre oficialmente o Academia Enem neste domingo

Roberto Cláudio abre oficialmente o Academia Enem neste domingo

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, abre oficialmente, neste domingo (21/07) o programa Academia Enem, curso preparatório de alunos da rede pública para o ensino superior da Prefeitura de Fortaleza, que vem sendo pela Coordenadoria de Juventude.

O prefeito participa da aula, com início às 13h30. Na ocasião, RC conversa com os alunos para reafirmar o compromisso com o programa que busca ampliar as possibilidades de conquistar uma vaga no ensino superior.

Programa
O Programa Academia Enem já tem mais de seis mil alunos inscritos que receberam material didático, camisas, cartão de identificação e acesso e vale transporte, além de lanche em todos os encontros e aulas ministradas pelos mais renomados professores de cursinhos de Fortaleza. O calendário de atividades prevê aulas o dia 15 de dezembro.

Fala!
Também no domingo, o secretário da Coordenadoria de Juventude, Élcio Batista, vai anunciar o “Fala, juventude”, uma ouvidoria especial para os jovens de 15 a 29 anos, que receberá demandas importantes para otimizar as políticas públicas de juventude na capital cearense. “Queremos ouvir toda e qualquer demanda dos jovens de Fortaleza. O que pensam sobre saúde, educação, mercado de trabalho e especialmente sobre oportunidades”, destaca Élcio Batista.

O curso
O Programa Academia Enem conta com 6.144 inscritos, superando a expectativa inicial que era atender seis mil alunos. O curso tem aula aos domingos, e aulas complementares aos sábados. No Facebook (www.fb.com/academiaenem), o programa proporciona interatividade à disposição dos jovens que sonham em conquistar uma vaga na universidade.

Na rede
O portal do curso (www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem), disponibiliza o material produzido exclusivamente pelos professores para os participantes e que fica à disposição dos internautas.

Ensino superior
O Enem é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes.

Com informações da Prefeitura



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.