Fortaleza
Atualizado em: 25/07/2013 - 3:29 pm

Roberto Cláudio lança plano Cicloviário e diz que obras do viaduto do Cocó foram retomadas nesta quinta. Foto: Kézya Diniz

Roberto Cláudio lança plano Cicloviário e diz que obras do viaduto do Cocó foram retomadas nesta quinta. Foto: Kézya Diniz

O prefeito Roberto Cláudio (PSB) informou, durante a assinatura da ordem de serviço para Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI), que as obras de construção do viaduto entre as Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana foram retomadas nesta quinta-feira (25) ao meio dia, no ponto que fica ao lado oposto ao Parque do Cocó.

“Nós temos licença, temos Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), não derrubamos árvores nativas nem árvores do mangue”, assegurou Roberto Cláudio, acrescentando que “a Prefeitura fez tudo dentro da legalidade, portanto não ver problema para iniciar a obra”.

Polêmica
Vale lembrar que, embora o Tribunal de Justiça do Ceará tenha derrubado a liminar que suspendia a construção do viaduto, na área do Cocó, o Ministério Público Federal (MPF) encaminhou à Polícia Federal laudo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que comprovaria a ilegalidade do empreendimento.

Plano Cicloviário
Sobre o Plano Cicloviário, Roberto Cláudio afirmou que a previsão é que os estudos sejam concluídos em julho de 2014. Logo após, um projeto de lei será elaborado e encaminhado para aprovação da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A proposta segue o que determina a Política Nacional de Mobilidade Urbana e, caso não seja posto em prática, a Prefeitura corre o risco de perder verbas federais.

Além do aumento das ciclovias, o projeto prevê ainda integração das ciclovias com os meios de transporte coletivos, como linha de ônibus e metrô.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.