Partidos

Roberto Freire almoça com deputados cearenses em São Paulo de olho no crescimento do novo MD no Ceará

Roberto Freire almoça com deputados cearenses em São Paulo de olho no crescimento do novo MD no Ceará
Roberto Freire almoça com deputados cearenses em São Paulo de olho no crescimento do novo MD no Ceará

O deputado federal Roberto Freire, presidente Nacional do MD (Mobilização Democrática), esteve reunido em São Paulo com um grupo de deputados cearenses nesta quinta-feira (02), para discutir o fortalecimento da nova legenda no Ceará. O partido é resultado de uma fusão entre o PPS e o PMN.

O almoço foi organizado por Alexandre Pereira, secretário de Desenvolvimento do Estado e provável presidente do MD no Ceará.  “Com a presença dos deputados estaduais, o novo partido já passa a ter uma representação que o PPS não tinha no Ceará”, comemorou Freire.

Grupo
Atendendo ao convite participaram do almoço os deputados estaduais Mário Hélio e Tomas Holanda (ambos eleitos pelo PMN) e Gomes Farias (eleito pelo PSDC e  que vai migrar para a nova sigla). O ex-vereador Marcelo Mendes também está engajado na composição do PMN cearense.

Tucano
Outra presença que chamou atenção foi a do deputado federal, Raimundo Gomes de Matos, vice-presidente do PSDB do Ceará. O parlamentar não confirma se vai mudar de partido, mas deixou claro avaliar que “qualquer proposta que surge de oposição ao PT bem recebida”.

Matos disse que foi ao almoço para conhecer a proposta de fortalecimento da oposição mas que permanece no PSDB até serem definidas questões como, por exemplo, a candidatura de Aécio Neves à presidência da República e o retorno, ou não, do ex-senador Tasso Jereissati. “Vários companheiros que me ajudaram na eleição, e que são do PPS, me pediram que eu fizesse essa interlocução na fusão entre PMN e PPS”, revelou.

Crescimento
O deputado Tomás Holanda avalia que, com a fusão, será possível garantir o crescimento da bancada na Assembleia Legislativa. “É provável que possamos fazer de três a quatro deputados com adesões de deputados e ex-deputados”, disse.

Comando no Ceará
O grupo que almoçou com Freire apoia o nome de Alexandre Pereira para a presidência do MD no Ceará. Segundo o deputado Mário Hélio, “a tendência é de que o Alexandre [Pereira] fique na presidência do partido. Essa é a vontade da maioria absoluta do PMN e deve ser assim”. Pereira é presidente estadual do PPS no Ceará.

Opinião compartilhada pelos deputados Tomás Holanda e Gomes Farias. “Não tenho nada contra ninguém. O que sou é a favor da honestidade do Alexandre”, afirmou Farias.

Nacional
Sobre a conjuntura Nacional, o presidente do MD, Roberto Freire, disse que a nova legenda fará oposição ao governo Dilma e que vai avaliar as três alternativas de aliança para a sucessão presidencial. Os nomes citados são Marina Silva (Rede), Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB). “Existe uma tendência de apoio ao Eduardo [Campos] mas não é nada definitivo até porque precisamos esperar para saber, inclusive, se ele vai mesmo ser candidato”, ponderou.


Curtir: