Primeiro Plano
Atualizado em: 03/10/2011 - 4:10 pm

Faltando um ano para as eleições municipais de 2012 o Sistema Jangadeiro de Comunicação abre espaço, através do Programa Primeiro Plano, para a discussão sobre os rumos da capital cearense.

Em uma série especial de quatro (4) programas o eleitor de Fortaleza poderá se familiarizar com as propostas, pensamentos e a postura dos atores que já se colocam como possíveis candidatos na disputa pela sucessão de Luizianne Lins (PT).

Para elaborar a lista de convidados, conversamos com dirigentes de partidos com representação nas Câmaras Federal e Municipal de Fortaleza e que já manifestaram publicamente a intenção de apresentar candidatura própria. Nos casos em que não conseguimos contato, ou não recebemos retorno dos dirigentes partidários, optamos por levar à enquete nomes já citados publicamente como potenciais para a disputa pela prefeitura da capital.

A decisão foi do internauta
Cada partido citou nomes de diferentes quadros com potencial (na avaliação das legendas) para disputar a prefeitura de Fortaleza. Através de uma enquete, os internauta e telespectadores do programa, ajudaram a escolher os convidados para este debate de ideias.

Resultado
O resultado da enquete foi o seguinte:
PTAcrísio Sena foi o mais votado (22,9%), seguido de Artur Bruno (21,37%) e Valdemir Catanho (15,27%);
PSDB – Marcos Cals recebeu o maior número de votos (55,42%), seguido de Fernando Hugo (26,51%) e Maia Júnior (9,64%);
PDTHeitor Férrer foi o escolhido pelos internautas (73,4%), seguido de Patrícia Saboia (12,77%) e Ferreira Aragão (7,45%);
PSBRoberto Claudio foi o mais votado (45,2%), seguido de Eliane Novais (43,8%) e Maruro Filho (11%);
PMDBDanilo Forte levou a melhor (26,71%) e foi seguido de Aloísio Carvalho (22,72) e Victor Valim (17,66%);
PsolRenato Roseno foi o mais votado (53,91%), seguido de João Alfredo (39,13%) e Toinha Rocha (6,96%).

Pré
Já o PCdoB e o PTC decidiram indicar apenas um representante. O senador Inácio Arruda e o vereador Marcelo Mendes, respectivamente, irão representar as legendas no programa.

Programa
Cada programa terá dois entrevistados e a participação de internautas através do Twitter e do Portal Jangadeiro Online. Os programas serão exibidos ao vivo pela internet e no canal 37 da Net, às 15 horas, e reexibidos às 21h30, nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home