Câmara Municipal
Atualizado em: 27/01/2015 - 5:14 pm

Salmito admite ter conversado com vereador A Onde É sobre cassação. Foto: Genilson de Lima

Salmito admite ter conversado com vereador A Onde É sobre cassação. Foto: Genilson de Lima

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (Pros), admite que conversou com o vereador Antônio Farias de Sousa – o A Onde É (PTC). Segundo informa, ele deixou claro ao parlamentar quais são seus direitos e deveres e a posição da Casa sobre a denúncia.

A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar nesta terça-feira (27), durante entrevista ao programa Expresso Em Pauta, da Expresso SomZoom Sat, 401,3.

Prazo
A Onde É é acusado pelo Ministério Público (MP) de cobrar “pedágio” sobre salário de assessores de seu gabinete. Salmito também esclareceu sobre os prazos do processo de cassação do parlamentar. E, para não deixar dúvidas, disse que eles serão publicados em Diário Oficial.

Leia ainda:
Vereador “A Onde É” monta equipe e faz reuniões diárias com novos assessores
Vereador A Onde É pode voltar para a Câmara Municipal ainda nesta sexta
Comissão de Ética da Câmara avança no pedido de cassação de A Onde É
Vereador A Onde É deixa a cadeia após 40 dias de prisão

Cassação
A Comissão de Ética da Câmara está deliberando sobre o pedido de cassação do mandato do parlamentar produzido pelo Ministério Público (MP).

Tramitação
A Comissão já escolheu o relator do processo. Antes do recesso, a comissão se reuniu, mas os membros acharam melhor estudar o processo e marcar uma nova reunião para depois do recesso parlamentar.

Preso e Liminar
A Onde É foi preso em flagrante em 26 de setembro deste ano, acusado de sacar dinheiro de um assessor. Após 40 dias preso, conseguiu liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para responder o processo em liberdade.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home