Câmara Municipal
Atualizado em: 02/12/2014 - 11:52 am

Salmito Filho (Pros) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza para o biênio de 2015-2016

Salmito Filho (Pros) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza para o biênio de 2015-2016

O vereador Salmito Filho (Pros) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza para o biênio de 2015-2016 em votação realizada na manhã desta terça-feira (02). Dos 43 parlamentares, apenas o vereador João Alfredo (PSol) votou contrário a chapa consensual – trabalhada nos últimos dias. Já o vereador A Onde É (PSC) não participou da votação.

Salmito irá suceder o vereador Walter Cavalcante (PMDB) que, no próximo ano, deixa a Casa e assume vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará.

Últimos ajustes
Na manhã desta terça-feira (2) foi intensa movimentação de vereadores nos bastidores da Casa. Isso porque a chapa ainda fazia os últimos ajustes.

Contrária ao partido
Apesar de resolução do Psol ter decidido por não votar em Salmito, Toinha Rocha (Psol) votou na chapa encabeçada por Salmito. Ela justificou o voto afirmando que não deu “cheque em branco”, mas deu voto de confiança às propostas apresentadas pelo parlamentar.

Apoio de RC
Afastado da Câmara desde início de 2013 para assumir a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito chegou a disputar pré-candidatura com Elpídio Nogueira (Pros) e José do Carmo (PSL), mas conseguiu apoio do prefeito Roberto Cláudio e os outros dois parlamentares retiraram suas respectivas candidaturas para apoiar o ex-secretário.

Transparência
Após a votação, Salmito prometeu transparência e disse que vai trabalhar para trazer a moralidade de volta ao Parlamento municipal. O presidente eleito, inclusive, falou do caso envolvendo o vereador A Onde É. Segundo ressaltou, a Casa não fugirá do debate e contribuirá com o Ministério Público.

Composição
Além da eleição para a presidência, o plenário decidiu a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de acordo com a proporcionalidade dos partidos com cadeira da Casa. Confira composição da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal:

  • Presidente – Salmito Filho (Pros)
  • Primeiro vice-presidente – José do Carmo (PSL)
  • Segundo vice-presidente -Adail Júnior (Pros)
  • Terceiro vice-presidente – Adelmo Martins (Pros)
  • Primeiro secretário – Benigno Júnior (PSC)
  • Segundo secretário – Cláudia Gomes (PTC)
  • Terceiro secretário – Magaly Marques (PMDB)
  • Primeiro vogal – Alípio Rodrigues (PTN); segundo vogal – Ziêr Férrer (PMN); e terceiro vogal, Marcos Aurélio (PSC).


0 comentários







0 comentários
Topo | Home