ALEC, Bastidores
Atualizado em: 28/11/2012 - 10:43 am

Sérgio Aguiar é candidato a primeiro secretário

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) é candidato único para ocupar o cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa. A declaração foi dada ainda na manhã desta quarta-feira (28), quando o deputado José Sarto (PSB) informou a Aguiar, por telefone, que desistiu da disputa.

Zezinho
Já o posto de presidente da Assembleia foi definido no último dia 20, quando a Executiva estadual do partido fechou questão em torno do nome do deputado Zezinho Albuquerque. As eleições da nova Mesa Diretora – que comandará a Casa nos próximos dois anos – vão ser realizadas na próxima quarta-feira (4).

Leia também:
Deputadas pressionam Zezinho Albuquerque por espaço na Mesa Diretora da Assembleia
PSB fecha questão e Zezinho Albuquerque é o nome do partido para presidência da Assembleia

Eclética
No último dia 19, o governador Cid Gomes adiantou que é a favor da formação de uma Mesa Diretora que contemple diferentes partidos.

Blocão
De acordo com o deputado Daniel Oliveira (PMDB), os partidos que formam o chamado blocão teria direiro a quatro vagas e destas, três vagas já estariam definidas. Segundo o peemedebista, Tin Gomes (PHS) vai ficar com a 1ª vice-presidência; Manuel Duca (PRB) com a 3ª secretaria; Ely Aguiar (PSDC) com a primeira vogal; e um representante do PMDB com a 2ª vice-presidência da AL.

PMDB
O nome indicado pelo PMDB para ocupar a vaga da 2ª vice-presidência, no entanto, ainda não está definido. Segundo Daniel Oliveira, além dele próprio, está no páreo o deputado Neto Nunes.

Deputadas reivindicam espaço
A bancada feminina na Assembleia reivindica espaço na composição da futura Mesa Diretora da Casa. Nesta terça-feira (27), as deputadas Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR), Rachel Marques (PT), Miriam Sobreira(PSB) e Bethrose (PRP), conversaram com o deputado Zezinho Albuquerque(PSB) sobre um Projeto Resolução que pode garantir a presença feminina na Mesa.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home