Greve
Atualizado em: 11/11/2013 - 2:27 pm

Sarto faz mediação para tentar suspender greve nas universidades estaduais. Foto: Assessoria

Sarto faz mediação para tentar suspender greve nas universidades estaduais. Foto: Assessoria

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (Pros), recebeu na manhã desta segunda-feira (11) os reitores das três universidades estaduais do Ceará para mediar negociação que leve à suspensão da greve dos professores e servidores das instituições.

Pauta
Os reitores Jackson Sampaio, da Uece; Palmira Soares, da UVA, e Otonite Cortez, da Urca, apresentaram uma pauta de reivindicações comum que atende as demandas dos grevistas das três universidades.

Cid
Sarto se comprometeu a tentar agendar um encontro entre grevistas, gestores das instituições de ensino, secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, René Barreira, e governador Cid Gomes.

PCCV
Durante a reunião com o líder do Governo, os reitores afirmaram que professores e servidores reconhecem a ampliação dos investimentos e do custeio das universidades estaduais durante o governo Cid Gomes, mas ponderaram que falta “a cereja do bolo”, referindo-se à regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV)dos docentes.

E ainda
Também participaram da reunião o vice-líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PTN), além do deputado Professor Teodoro (PSD) e do deputado federal Artur Bruno (PT-CE), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home