Bastidores
Atualizado em: 06/09/2013 - 6:08 pm

Secretaria de Segurança: Bezerra cai e Moroni já ronda o Palácio

Secretaria de Segurança: Bezerra cai e Moroni já ronda o Palácio

Em meio à onda de violência que atinge o Estado, o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, entrou no pacote de mudanças no secretariado do governador Cid Gomes (PSB). A informação não foi confirmada pelo governador, mas fontes do Palácio dão a exoneração como certa. O Governo ainda avalia o nome do novo comando da corporação.

Moroni
Enquanto isso, alguns aliados sonham em contribuir no combate à violência. Um deles é o democrata Moroni Torgan. Nos bastidores, a informação é de que ele foi visto nos corredores do Palácio da Abolição. Assessores do governo não confirmam.

O impedimento para Moroni, neste momento, seria o mesmo que motivou a mudança do secretariado. O democrata vai disputar a vaga de deputado federal em 2014. Todos os secretários que vão disputar as eleições no próximo ano devem deixar o governo de acordo com a determinação de Cid.

A justificativa do governador para mudança no secretariado é prevenir a descontinuidade da gestão no ano eleitoral e, assim, garantir que 2014 seja produtivo.

Futuro
Bezerra é um dos que deixa a Pasta de olho em uma das vagas da Assembleia Legislativa no ano que vem. O aliado de Cid Gomes enfrentava desgastes e sua permanência vinha sendo questionada até por colaboradores do governo. Seria uma saída honrosa para o gestor e para o governo. Bezerra pode disputar a eleição pelo PSB ou migrar para o Solidariedade, partido que será fundado pelo deputado federal Paulinho da Força (PDT).

Leia aqui:
Hora K: Em entrevista exclusiva, Ciro defende mudanças na Secretaria de Segurança Pública

Exonerados
Mais cedo, Cid havia divulgado os nomes de cinco secretários exonerados da gestão: Camilo Santana (PT), da Secretaria das Cidades; Gony Arruda (PSD), da Secretaria do Esporte; Mauro Filho (PSB), da Secretaria da Fazenda; e Professor Pinheiro (PT), da Secretaria da Cultura. Eles retomam ao cargo de deputados estaduais.

Paulo Henrique Lustosa (PMDB), presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), também foi exonerado por Cid. Ele assume vaga de deputado federal na vaga atualmente ocupada por Gera Arruda (PMDB).

Os novos titulares das secretarias estaduais serão anunciados na próxima semana.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


dr.Roberto Felix | sábado setembro 7 2013 | 16:18

Dr. CID, faça a nomeação do Dr. Roberto Félix, Policial Civil aposentado e Atualmente Advogado para a pasta da Segurança Pública, que ele resolverá o problema da Segurança pública em todo Estado