Ceará
Atualizado em: 20/06/2013 - 3:50 pm

Secretário de Segurança diz que Polícia agiu dentro da Lei durante manifestação em Fortaleza. Foto: Kézya Diniz

Secretário de Segurança diz que Polícia agiu dentro da Lei durante manifestação em Fortaleza. Foto: Kézya Diniz

O secretário de Segurança do Estado do Ceará, Francisco Bezerra, reforçou o que o governador Cid Gomes (PSB) já havia dito, em entrevista coletiva, sobre as manifestações ocorridas na quarta-feira (19), em Fortaleza. Francisco Bezerra afirmou que a polícia agiu dentro da legalidade. “Nós tentamos preservar a integridade física dos manifestantes, mas também tínhamos de preservar o desejo de 70 mil pessoas que não queriam protestar, mas sim prestigiar o jogo da Seleção”, disse.

Investigação
O secretário disse que as denúncias de excesso por parte da polícia serão investigadas, e, caso sejam identificados, os responsáveis serão punidos. Segundo ele, as imagens já foram solicitadas para análise. Bezerra negou que os policiais tenham usado arma de fogo contra os manifestantes.

Feridos
Francisco Bezerra explicou que 50 policiais ficaram feridos, sendo que 13 precisaram de “cuidados especiais”. Ainda de acordo com o secretário, quatro pessoas foram detidas – três homens e uma mulher. Foi realizado Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e depois liberados.

Dois lados
Ainda durante entrevista coletiva, o secretário disse com todas as letras que a imprensa deveria mostrar os dois lados dos possíveis excessos. Segundo Bezerra, os jornais apresentaram apenas os manifestantes contidos por bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, mas não exibiram com o mesmo destaque as cenas dos policiais feridos no confronto por pedras disparadas por alguns manifestantes.

Veja mais:
Manifestação em Fortaleza: Três pessoas feridas; Jornalista é atingido no olho por bala de borracha

“Suspeito”
Já o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, disse que, durante a manifestação, a polícia identificou um homem portando material suspeito. Segundo destacou, os produtos químicos estavam sendo manuseados para serem atirados contra os policiais.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Odivan Cavalcante | quinta-feira junho 20 2013 | 21:16

mentira a polícia começou e não a população






You must be logged in to post a comment.