Copa 2014
Atualizado em: 23/06/2014 - 2:28 pm

Dilma Rousseff e presidente da Fifa foram xingados na abertura da Copa

Dilma Rousseff e presidente da Fifa foram xingados na abertura da Copa

Embora o Brasil enfrente Camarões pela Copa do Mundo nesta segunda-feira (23) em Brasília, a presidente Dilma Rousseff assistirá à partida na residência oficial do Palácio da Alvorada, segundo informou a Secretaria de Imprensa da Presidência.

De acordo com a agenda oficial, não há previsão de a presidente receber convidados para o jogo. Pela manhã, Dilma teve um compromisso oficial em Macapá, onde entregou moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Ela deve desembarcar em Brasília às 15h30, uma hora e meia antes do jogo.

Xingamento
Na partida de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, Dilma foi alvo de xingamentos de torcedores no estádio. A presidente assistiu ao segundo jogo da seleção pela Copa, na última terça (17), contra o México, na Academia da Força Aérea de Pirassununga (SP), durante viagem de volta para Brasília. A parada em Pirassununga não estava prevista na agenda oficial. Naquele dia, Dilma sobrevoou áreas atingidas por enchentes no Paraná.

Leia ainda:
Dilma Rousseff e presidente da Fifa são xingados na abertura da Copa
Dilma diz que xingamentos na Copa não irão intimidá-la

E ainda
Reportagem da revista “Época”, chegou a cogitar que, a exemplo do que fez a chanceler Angela Merkel em relação à seleção alemã, Dilma visitasse a seleção brasileira durante a estadia em Brasília. O Planalto não confirma a informação. Apesar de não ter visitado os atletas, a presidente enviou antes da Copa uma carta à delegação com mensagens de incentivo, nas quais afirmou aos jogadores que “o mundo sabe” que eles são os melhores.

Na estadia em Brasília, a seleção brasileira se hospedou em um dos hotéis mais tradicionais da cidade, que fica a poucos metros do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Com informações do G1



0 comentários







0 comentários
Topo | Home