Bastidores
Atualizado em: 02/08/2011 - 9:36 am

Da Redação do Jangadeiro Online

Reunião entre representantes do Sintro e do Sindiônibus na sede da SRTE nesta terça (2) (Foto: Caroline Ribeiro)

Apesar de terem divulgado uma possível greve a partir desta terça-feira (2), motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza não paralisaram as atividades até o início da manhã desta terça-feira (02). O motivo foi uma reunião convocada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus) na noite da segunda-feira (1º) para negociar com os trabalhadores.

O encontro entre representantes do Sindiônibus e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) ocorre a partir das 8h30min desta terça-feira na sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no Centro de Fortaleza. Na ocasião, empresários e trabalhadores devem realizar uma nova negociação, que será mediada pela SRTE.

Reivindicações não aceitas
As negociações entre empresários e motoristas e cobradores de ônibus já se arrastam por cerca de três meses. De acordo com o presidente do Sintro, Domingos Neto, eles reivindicam, principalmente, reajuste salarial de 9.9%, além de vale refeição de R$7 e cesta básica de R$ 65. As propostas, apresentadas na última reunião entre os representantes, não foram aceitas pelo Sindiônibus.

Leia mais:
TRT convoca Sintro e Sindiônibus para discutir dissídio e negociação salarial

Com informações do Sintro e do Sindiônibus



0 comentários







0 comentários
Topo | Home