Ceará
Atualizado em: 09/09/2013 - 12:21 pm

Seminário debate legalização do Parque do Cocó

Seminário debate legalização do Parque do Cocó

A Reitoria e o Fórum de Mobilização da Comunidade Universitária da Universidade Federal do Ceará (UFC) promovem nesta segunda-feira (09), o seminário “Legalização do Parque do Cocó e as alternativas ao projeto do viaduto na Avenida Engenheira Santana Júnior”.

Discussão
O evento quer ampliar o debate, principalmente, sobre o impacto ambiental que a construção dos viadutos poderá causar ao Parque do Cocó. A discussão pretende apontar soluções “menos degradantes” do que o projeto defendido pela Prefeitura de Fortaleza.

Quem vai?
Na mesa de debate, professores de Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Departamento de Engenharia de Transportes, além de estudantes, servidores, militantes sociais e outros interessados na temática.

E a obra no Cocó?!
Atualmente, a obra dos viadutos no Parque do Cocó está paralisada por força de uma liminar da Justiça Federal, que acatou o pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), apontando que houve desmatamento acima do permitido pela licença da Secretaria Municipal de urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Leia ainda:
AGU suspende portaria que autorizava obras de viadutos no Parque do Cocó

Justiça Federal volta a suspender obra de viadutos no Cocó
Justiça autoriza desocupação do Parque do Cocó com força policial
MPF diz que juíza não tem competência para decidir sobre ocupação no Cocó

Ativistas
Um grupo de manifestantes está acampado no local a pouco mais de dois meses. Isso porque a Justiça Estadual encaminhou para a Justiça Federal o poder de decisão para autorizar, ou não, a retirada dos manifestantes da área.

Serviço: Seminário debate legalização do Parque do Cocó
Data: dia 9 de setembro de 2013, segunda-feira
Horário: às 16h
Local: Auditório da Reitoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.