ALEC
Atualizado em: 29/11/2011 - 6:40 am

O Seminário debate a violência sexual contra crianças e adolescentes

A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa debate, nesta terça-feira (29), a violência sexual contra crianças. O 9º seminário regional da campanha “Quem Cala Consente – Violência Sexual contra criança e adolescente é crime”, acontece no município de Horizonte. O evento será no Ginásio Joaquim Domingos, a partir das 8h.

A campanha busca sensibilizar e mobilizar a sociedade cearense para o combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Já foram realizados seminários nos municípios de Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Baturité, Canindé, Jaguaribe e Russas.

A presidente da Comissão da Infância da AL ressalta a importância da campanha, na conscientização das famílias, no que diz respeito a denunciar as agressões sofridas pelos jovens e intensificar as ações voltadas à prevenção e ao combate desse crime.

Nos seminários são dadas, além de palestras, instruções sobre a construção do Plano de Ações Estratégicas (PAE), que visa prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes; divulgação do Selo Escola Cidadã; e são formados os grupos para a elaboração do cronograma do PAE em cada município.

Leia mais:
AL realiza seminário contra violência sexual em Jaguaribe
Seminário em Canindé discute exploração sexual infanto-juvenil
Seminário debate violência sexual contra crianças e adolescentes em Baturité

Com informações da Assembleia Legislativa



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.