Nacional
Atualizado em: 13/05/2011 - 11:29 am

Segundo a família, apesar do estado grave, senador não corre risco de morte. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O senador Lobão Filho (PMDB-MA) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Luís, para onde foi transferido após sofrer um grave acidente ontem à noite. A informação é do site Congresso em Foco.

De acordo com boletim médico divulgado às 9h, Lobão Filho foi submetido a uma cirurgia para colocação de um dreno no pulmão. O senador está sedado, respira com a ajuda de aparelhos e seu quadro clínico é estável, mas sem previsão de alta da UTI, segundo o médico Alexandre Guilherme.

Lobão Filho sofreu lesões no abdômen e nas costelas e fraturou as duas pernas. O senador estava sozinho em seu carro na rodovia MA-202, perto da cidade de Paço Lumiar, na região metropolitana da capital maranhense, quando foi atingido por uma caminhonete, de acordo com a polícia. Chovia forte no local durante o acidente.

Em entrevista à rádio Mirante, que pertence à família do senador, a mulher dele, a apresentadora de TV Paulinha Lobão, afirmou que, apesar do estado grave, Lobão Filho não corre risco de morte.

Primeiro suplente do senador Edison Lobão (PMDB-MA), Lobão Filho assumiu o mandato no início do ano quando o pai reassumiu o Ministério de Minas e Energia. Ele havia exercido o mandato no Senado entre 2008 e 2010, período em que Lobão comandou pela primeira vez o ministério. O suplente de senador é filho da deputada Nice Lobão (DEM-MA).

Leia o boletim médico divulgado esta manhã pelo UDI Hospital:

“O senador Edson Lobão Filho submeteu-se a procedimento cirúrgico, para drenagem torácica e estabilização de fraturas nos membros inferiores. Neste momento, encontra-se em tratamento pós-operatório, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com auxílio de aparelhos. O quadro clínico atual é estável, porém ainda sem previsão de alta da UTI.

Dr. Alexandre Guilherme – Diretor Clínico.”

Fonte: Congresso em Foco.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home