Nacional
Atualizado em: 27/07/2013 - 8:18 pm

Serra recebe alta e Genoino é transferido para unidade semi-intensiva em São Paulo

Serra recebe alta e Genoino é transferido para unidade semi-intensiva em São Paulo

O ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, recebeu alta do Hospital Sirio-Libanês, na capital paulista, no início da tarde deste sábado (27). Ele permaneceu internado para um cateterismo cardíaco desde quarta-feira (24).

Boletim
Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco. Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue. De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências”.

Genoino
Já o deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, foi transferido neste sábado para a Unidade Semi-Intensiva Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ele se recupera de um procedimento cirúrgico para correção de dissecção da aorta, feito na última quarta-feira (24). O quadro de saúde do parlamentar é estável e não há previsão de alta.

Emergência
O procedimento foi feito em caráter de emergência. Na quarta-feira, o deputado, que estava em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, quando sentiu forte dor no peito e precisou ser internado, logo pela manhã, na Santa Casa da cidade. Depois de ficar em observação e fazer diversos exames, foi transferido de ambulância para São Paulo, onde deu entrada no Sírio-Libanês.

Com informações da Agência Brasil



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.