Articulação
Atualizado em: 06/01/2012 - 11:10 am

Servidores da prefeitura durante audiência na Câmara de Vereadores de Fortaleza em 2011. Foto; Kézya Diniz

Servidores da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) ameaçam paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (6). O motivo, de acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município (Sindifort), é o atraso na recarga dos cartões de vale-transporte referente ao mês de janeiro, que já deveria ter acontecido.

O sindicato informa que cerca de 90% dos servidores ainda não receberam os créditos.“Milhares de trabalhadores estão prejudicados ao ter que desembolsar de seus magros salários para poderem comparecer ao trabalho”, diz a nota postada no site do Sindifort.. A categoria diz que geralmente a recarga é feita no primeiro ou segundo dia útil de cada mês.

Ainda segundo a direção do sindicato, a Secretaria Municipal de Administração (SAM) já foi procurada. “Caso a PMF não proceda a recarga dos passcards até o dia 10/01 (3ª feira), os servidores – que se encontram em campanha salarial – irão paralisar as atividades em protesto contra mais esse descaso do governo Luizianne Lins”, informa o Sindifort por meio da nota.

O Jangadeiro Online entrou em contato com a SAM, para obter uma resposta em relação ao atraso na recarga dos cartões de vale-transporte. A assessoria de imprensa da pasta confirmou o problema, mas informou que foi apenas para alguns segmentos de regionais. A Secretaria informou ainda que já está tomando as providências para solucionar o caso.

Leia mais:
AMC, Samu e motoristas decidem sobre paralisação no Réveillon
Policiais civis também paralisam as atividades
Nova reunião pode dar fim a paralisação da Polícia Civil

Da Redação do Jangadeiro Online, com informações do Sindifort e da SAM



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.