Bastidores
Atualizado em: 29/02/2012 - 6:08 pm

Servidores da saúde apresentaram reivindicações aos vereadores. Foto: Genilson de Lima/CMFor

Servidores públicos da área da saúde compareceram à Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (29) para pedir o apoio dos vereadores nas negociações com a Prefeitura. Os profissionais, que estão em estado de greve desde o inicio do mês, reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Os vereadores Eron Moreira (PV), Plácido Filho (PDT), Iraguassú Teixeira (PDT) e o líder do Executivo, Ronivaldo Maia (PT), se reuniram na Sala das Comissões para ouvir a categoria. Segundo Ronivaldo, as reivindicações serão levadas ao Executivo para que se possa chegar a um acordo. “Temos que avançar nas negociações”, frisou.

Leia mais:
Assembleia pode definir paralisação da maioria dos serviços públicos de Fortaleza
Ilegalidade da greve: Samu contesta decisão da Justiça

Prefeitura pede ilegalidade da greve dos agentes da AMC

Gratificação
Já o vereador Plácido destacou a necessidade do pagamento da gratificação dos servidores relativo ao regimento de plantão. “ É preciso dar aos trabalhadores o que lhes é de direito, o que perderam com a inflação”, pontuou.

Greve
A servidora pública Regina Neri falou que, caso não haja uma conciliação com a Prefeitura, a categoria irá se mobilizar para entrar em greve no dia 8 de março.

Do site da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home