Ceará
Atualizado em: 23/09/2011 - 11:28 am

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) voltam às atividades na próxima segunda-feira (26). A decisão foi tomada por meio de votação, realizada nesta quinta-feira (22), durante Assembleia Geral, no Pátio da Reitoria da UFC.

A decisão atende à solicitação feita pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA), que recomendou que a categoria realizasse a construção de uma saída unificada da greve.

A medida foi justificada em nota pela FASUBRA e visa “a continuidade à luta em outro patamar do movimento”. Segundo a Federação, depois que for construída uma saída unificada, a direção vai exigir do governo uma agenda para a negociação “onde esteja devidamente explícito o início, meio e fim, do processo de negociação, com resolutividade”.

Greve
A greve da categoria começou no dia 16 de junho. Os servidores reivindicam novos concursos públicos e melhorias no plano de carreiras, como racionalização de cargos, step de 5%, piso de três salários e incentivo à qualificação.

Além disso, os professores também estão preocupadas com a proposta do Governo Federal de privatizar os Hospitais Universitários, que foi aprovado na última terça-feira (20), na Câmara dos Deputados e segue para o Senado.

Leia mais:
Bancários decidem entrar em greve a partir da próxima terça
Após votação, servidores da UFC decidem manter greve
Servidores da UFC realizam mobilização no campus do Pici

Da redação do Jangadeiro Online, com informações da Assessoria de Comunicação do SINTUFCe



0 comentários







0 comentários
Topo | Home