Greve, Nacional
Atualizado em: 25/10/2011 - 8:47 pm

Servidores do BNB decidiram voltar ao trabalho.

Os servidores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiram voltar ao trabalho. A decisão foi tomada nesta terça-feira (25), durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE).

O BNB era único banco cujo servidores continuaram em greve depois do fim da paralisação dos outros bancos, na segunda-feira (17). De acordo com o Sindicato da categoria, a proposta apresentada pelo BNB aos funcionários não contemplava as reivindicações dos bancários.

Nova proposta
Segundo a assessoria do Seeb, a proposta atual contém reajuste linear de 10% na tabela de cargos do Plano de Carreira e Remuneração e reajuste de 9% nas demais verbas e benefícios. Dessa forma, o piso salarial do BNB passa a ser R$ 1.760,00, a partir de 1º de setembro de 2011.

Reunião com o BNB
O Comando Nacional dos Bancários deve agendar com o BNB uma nova reunião da mesa permanente de negociação para tratar de outras reivindicações como isonomia, terceirização, previdência, saúde, revisão do PCR, passivos trabalhistas e ponto eletrônico.

Leia mais:
Sindicato dos Bancários rejeita proposta apresentada pelo BNB
Bancários voltam ao trabalho após 21 dias de greve

Redação Jangadeiro Online, com informações da assessoria do Seeb



0 comentários







0 comentários
Topo | Home