Ceará, Greve
Atualizado em: 10/01/2012 - 9:37 am

Servidores ocuparam os pátios do Detran na última greve (Foto: Jangadeiro Online)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará  (Detran– CE) realizam uma assembleia geral, na manhã desta terça-feira (10), no estacionamento do órgão, no bairro Maraponga, para debater a possível paralisação da categoria.

O principal objetivo da paralisação será cobrar do Governo uma solução para o impasse das negociações do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, e um maior respeito aos servidores.

Cadê o Compromisso?
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (SINDETRAN/CE), Eliene Uchoa, o Governador Cid Gomes se comprometeu por três vezes se reunir para negociar com a categoria. Entretanto, o processo de negociação não foi levado adiante.

Greve
No dia 12 de julho de 2011 os servidores do Detran resolveram, após uma assembleia geral extraordinária, entrar em greve por tempo indeterminado.

No dia 17 de agosto a categoria aprovou a proposta de suspensão da greve até o dia 6 de setembro, quando ocorreu nova rodada de negociação, com a participação do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. A assembleia contou com a participação de 40 servidores, sendo que 30 foram favoráveis à suspensão do movimento.

Leia mais:
Servidores do Detran param atividades novamente e ameaçam greve
Detran suspende blitze em Fortaleza por conta da greve da PM

Redação Jangadeiro Online, com informações do Detran



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.