Ceará
Atualizado em: 10/04/2012 - 3:01 pm

A sede do DNOCS em Fortaleza fica na avenida Duque de Caxias

Os servidores do DNOCS permanecem em protesto contra o governo pelo “corte brusco sofrido em seus salários “ com a retirada de uma gratificação conhecida como “bolsa”. Nesta quarta-feira (11), os servidores planejam se reunir em frente ao órgão para “gritar contra o absurdo cometido pelo governo através da AGU“, dizem os manifestantes.

Missa
Agregada ao ato, ocorrerá uma missa campal em lembrança de 18 servidores falecidos nos últimos dois meses, por motivos diversos, mas que, segundo os líderes do movimento “podem ter tido a notícia do corte do valor como fator agravante”.

“Na semana passada a imprensa pode ver a situação de inúmeros aposentados e pensionistas que tiveram seus salários reduzidos a quase nada, como foi o caso do aposentado João Alves Bezerra, de 84 anos, que apresentou seu contracheque com saldo ‘zero'”, diz a nota enviada a coluna Polítika.

E ainda
A “bolsa” é Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada – VPNI, que sempre foi paga aos servidores nos percentuais de 100% do vencimento básico para os ocupantes de cargos do nível superior e 70% (igualmente do vencimento básico) para os ocupantes dos cargos de nível médio, e que, desde 2006, foi garantida pela Lei 11.314.

Serviço: Ato público e missa campal promovido pelos servidores do DNOCS;
Data: quarta-feira, 11 de abril;
Hora: às 10h;
Local: na sede do DNOCS (Av. Duque de Caxias, 1700, Centro), em Fortaleza;



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.