Greve
Atualizado em: 02/11/2011 - 1:21 pm

Professores e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), suspenderam paralisação que já durava três meses. A categoria se reuniu em assembleia na terça-feira (1º) e aprovou a suspensão da greve até março de 2012.

De acordo com o membro da diretoria colegiada do sindicato da categoria, professor Venício Soares de Oliveira, a greve já havia sido suspensa em âmbito nacional no último dia 22 de outubro. Alguns estados continuaram parados para deliberarem pautas específicas.

Os servidores do IFCE aceitaram as propostas da reitoria para dois pontos considerados mais importantes da pauta de reivindicação: A votação da progressão funcional da categoria e a fixação das 30 horas semanais para os servidores técnico-administrativos.

Reposição de aulas
A partir desta quinta-feira (3), professores, servidores, alunos e demais integrantes da comunidade acadêmica se reúnem para definir o calendário de reposição de aulas. As aulas já devem começar na próxima segunda-feira (7) e a conclusão do segundo semestre letivo de 2011 deve acontecer até março do próximo ano, quando está prevista uma nova paralisação da categoria.

Leia mais:

IFCE e servidores avançam nas negociações sobre o fim da greve

Servidores do IFCE em Acaraú paralisam atividades
Prejuízos em quase 2 meses de greve dos servidores do IFCE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home