Câmara Municipal, Greve
Atualizado em: 03/06/2011 - 1:01 pm

Dentistas e enfermeiros do Programa de Saúde da Família (PSF) lotaram, na manhã desta sexta-feira (3), o plenário e a galeria da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF). Os servidores cobram isonomia de tratamento entre médicos, enfermeiros e dentistas, além da revisão do Plano de Cargos, Carreias e Salários (PCCS).

Aquecimento
A audiência pública foi uma espécie de “aquecimento” na agenda de mobilizações que continuam no período da tarde. Da Câmara, os servidores seguem para a Secretaria de Administração do Município (SAM), onde vão tentar abrir o canal de negociação com a Prefeitura de Fortaleza. Os funcionários do PSF estão em greve desde o dia 3 de maio.

MPE
Nós próximos dias, a expectativa é que o Ministério Público Estadual (MPE) entre na discussão. A promotora de Saúde, Isabel Porto, já solicitou a ata com os depoimentos dos servidores durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal.

Vídeo
O vereador João Alfredo (PSOL), por sua vez, prometeu enviar a gravação, em vídeo, da audiência pública, para que a Promotoria analise os depoimentos e tome as medidas cabíveis.

Não compareceram
Secretários do município e vereadores da base aliada da prefeita Luizianne Lins (PT) foram convidados, mas não compareceram à audiência pública, não enviaram representantes ou sequer justificativas para a ausência.

Acompanhe a reportagem exibina no Jornal Jangadeiro desta sexta-feira:



0 comentários







0 comentários
Topo | Home