Greve
Atualizado em: 17/12/2013 - 4:25 pm

Servidores e estudantes das universidades estaduais promovem assembleias para discutir a greve. Foto: AL

Servidores e estudantes das universidades estaduais promovem assembleias para discutir a greve. Foto: AL

Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos realizam amanhã (18/12), cada qual com sua categoria, assembleias para discutir a greve geral das universidades estaduais do Ceará; na pauta constam informes sobre os últimos acontecimentos e as atividades da greve.

Últimas semanas
Após a desocupação da Assembleia Legislativa do Ceará no dia 6 de dezembro, na segunda-feira seguinte (09/12) o comando de greve foi recebido, pela primeira vez desde o início do movimento, pelo governador Cid Gomes. Nesta conversa, foram discutidos cinco pontos de pauta dos quais para três o governador acenou positivamente.

Proposta
A proposta do governo considera possíveis a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos professores e a reformulação da tabela salarial dos servidores e propõe 10 milhões de reais para assistência estudantil em cada universidade estadual (UECE, UVA e URCA). Quanto à realização de concurso para professores, porém, nenhum compromisso foi assumido e a cessão do prédio para a Faculdade de Itapipoca, por sua vez, foi considerada pouco razoável pelo governador.

Calendário de Assembleias 

  • Assembleia Geral dos Docentes da UECE – quarta-feira, 18/12, às 9h, no Auditório Central do Campus do Itapery
  • Assembleia Geral dos Docentes da URCA – quarta-feira, 18/12, às 18h30, no Salão de Arcos do Campus Pimenta da URCA (Crato)
  • Assembleia Geral dos Docentes da UVA – quarta-feira, 18/12, às 18h
  • Assembleia Geral dos Estudantes da UECE – quarta-feira, 18/12, às 17h, no Bloco I, Campus do Itapery


0 comentários







0 comentários
Topo | Home