Fortaleza, Greve
Atualizado em: 08/03/2012 - 7:35 am

Mobilização do Sindifort durante uma das assembleias da categoria (Foto: Atila Varela/Divulgação)

Os servidores municipais vão se reunir na manhã desta quinta-feira (8), na Praça do Ferreira, para realizar a assembleia geral unificada para campanha salarial 2012. O encontro tem o objetivo de discutir a pauta alternativa de revindicações já apresentada à Prefeitura na reunião do Fórum Unificado no dia 2 de março, e os encaminhamentos da campanha salarial.

Entre as reivindicações da categoria, estão a implantação e o pagamento de adicional de insalubridade, reajuste de 20% sob o vencimento básico, concursos públicos e fim da terceirização. Além disso, o servidores querem ainda o pagamento, para toda a categoria, do abono salarial dado aos professores em dezembro. Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), a Prefeitura oferece aumento de apenas 3.1%.

Servidores da Sefin
Os servidores da Secretaria de Finanças (Sefin) ainda esperam por uma resposta do secretário de Finanças, Alexandre Cialdini. Na último dia dois de janeiro, a categoria realizou uma assembleia geral e decidiu que, caso o secretário não atendesse as reivindicações, ele paralisariam as atividades.

Servidores da AMC
Já os servidores da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) deliberaram na última assembleia, realizada no dia 29 janeiro, iniciar uma nova greve nesta quinta-feira (8), caso a prefeitura não estabeleça a reintegração efetiva dos agentes de trânsito, que estão em estagio probatório e foram demitidos.

Leia mais:
Servidores da Emlurb finalizam paralisação
Sindifort entra com mandado de segurança contra demissão dos agentes da AMC



0 comentários







0 comentários
Topo | Home