Fortaleza, Greve
Atualizado em: 22/03/2012 - 8:27 am

As entidades integrantes do Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, coordenados pelo Sindifort, realizam, a partir das 9 horas desta quinta-feira (22), uma manifestação com assembleia geral no Paço Municipal, para pressionar a Prefeitura de Fortaleza a apresentar uma resposta à pauta de reivindicações dos servidores.

Greve
De acordo com o Sindifort, os manifestantes podem voltar às paralisações em diversos órgãos caso não haja avanço nas negociações. Em assembleia geral unificada da campanha salarial de 2012, realizada no dia 8 de março, os servidores decidiram manter o estado de mobilização das categorias, além de reivindicar o reajuste salarial com reposição da inflação no período de maio/2011 a abril/2012.

Demissões
Durante a assembleia, os servidores também querem a anulação imediata da demissão dos agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, de Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), o fim das punições aos grevistas e negociação para reposição dos dias paralisados.

Ganho real
Por meio de nota, o sindicato informou que, até o momento, a prefeitura não apresentou nenhuma proposta de “ganho real e oferece somente a reposição da inflação no período de maio a dezembro de 2011″, o que representa um reajuste salarial de 3,1%.

Leia mais:
Agentes de saúde realizam manifestação em frente à sede do PRT

Da Redação do Jangadeiro Online



0 comentários







0 comentários
Topo | Home