Copa 2014
Atualizado em: 24/10/2011 - 12:38 pm

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) recebe até o dia 31 de outubro propostas de uma Parceria Público-Privada para a construção do Hospital Regional Metropolitano do Ceará (HRM). De acordo com o órgão, o hospital será construído no eixo do Castelão e deve ser concluído até a Copa de 2014.

As propostas deverão apresentar a experiência do proponente em atividades similares, descrição do enfoque, metodologia e plano de trabalho, equipe de trabalho, estimativa do insumo de pessoas e currículos dos profissionais que executarão o estudo.

O material deverá ser entregue em envelope lacrado no Protocolo da Secretaria de Saúde do Estado, na Praia de Iracema.

Leia mais:
Divulgado edital de licitação para construção do terminal de passageiros no Porto do Mucuripe
Secultfor lança edital do Pré-Carnaval de rua 2011

Redação Jangadeiro Online, com informações da Assessoria de Comunicação da Sesa



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Milena | segunda-feira novembro 28 2011 | 12:13

Esse novo hospital, destinado a assistência na região metropolitana de Fortaleza, deve ser construído no campus da UECE – Universidade Estadual do Ceará. Além de favorecer com o atendimento uma parte considerável da cidade de Fortaleza, ele ficaria a 2,5 quilômetros do Castelão, atendendo aos preparativos para a Copa do Mundo. Porém, há uma razão fortíssima que me move a fazer esta sugestão: a UECE conta com vários cursos na área de saúde, inclusive o Curso de Medicina (1º lugar do CE e 13º do Brasil, segundo ENADE), e esse hospital cairia como uma luva na mão, em se tratando de ensino. É bom que destaquemos também que a UECE conta em seu campus de um terreno público estratégico que, a meu ver, abrigaria muito bem esse equipamento, além de várias avenidas no seu entorno, facilitadoras do acesso.