Ceará
Atualizado em: 22/05/2019 - 3:25 pm

Acrísio destaca que sessão especial na AL vai debater MP do saneamento. Foto: Edson Pio

O deputado Acrísio Sena (PT) lembrou, nesta quarta-feira (22), que a sessão ordinária da próxima sexta-feira (24) será transformada em uma sessão especial, com o objetivo de debater a Medida Provisória 868, também conhecida com “MP do Saneamento”, que tramita no Senado Federal e tem relatoria do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE).

O requerimento solicitando o debate foi assinado por Acrísio Sena e pelos deputados Augusta Brito (PCdoB) e deputado Elmano Freitas (PT). A importância do debate, conforme Acrísio, se dá pela possibilidade de privatização dos sistemas de água e esgoto do Brasil caso a MP seja aprovada. “Somos contra a privatização da Cagece e devemos debater o assunto”, disse.

Fortaleza
Ele informou que, em relação a Fortaleza, há garantias em caso de aprovação da MP. Segundo Acrísio Sena, qualquer alteração no sistema de água e saneamento da Capital irá requerer alterações na Lei Orgânica do Município.

RC
Além disso, o parlamentar informou que o prefeito Roberto Cláudio assinou um termo de compromisso, junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado do Ceará (SindiÁgua), que o abastecimento de água de Fortaleza permanecerá com a Cagece durante sua gestão.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.