Ceará
Atualizado em: 09/03/2020 - 3:29 pm

Audiência foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, será comemorado nesta terça-feira (10/03), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, em solenidade realizada no segundo expediente da sessão plenária.

A iniciativa é da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), com subscrição das parlamentares Augusta Brito (PCdoB), Érika Amorim (PSD), Aderlânia Noronha (SD), Patrícia Aguiar (PSD) e Dra. Silvana (PL).

De acordo com a deputada Fernanda Pessoa, a primeira celebração do Dia Internacional da Mulher foi em 19 de março de 1911, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. Ela explica que a comemoração ocorre também em outros países, em reconhecimento pela importância e contribuição da mulher na sociedade.

Fernanda Pessoa ressalta que a solenidade na AL também propõe recordar conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito racial, sexual, político, cultural linguístico ou econômico.

A deputada acrescenta ainda que a celebração pretende também chamar a atenção para o papel da mulher, além de perceber sua importância na sociedade e contestar, rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostas à mulher.

Homenageadas
Entre as homenageadas na solenidade estão a fundadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lúcia de Fátima Nunes; Samara Dantas Pinheiro, tenente do Corpo de Bombeiros da Assembleia Legislativa; a bióloga e pedagoga Daniele Cavalcante Barroso, líder do Movimento da Causa Animal em Maracanaú; a porteira Iara Maria Nascimento de Andrade; a policial militar Lauríce Sinára Moura Maia e a motorista de aplicativo Luiza Marinho.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.