Ceará
Atualizado em: 06/09/2013 - 9:11 am

Símbolos nacionais são tema de exposição no Tribunal de Justiça do Ceará

Símbolos nacionais são tema de exposição no Tribunal de Justiça do Ceará

Desembargadores, juízes, servidores e público em geral podem conferir, a partir das 10h desta sexta-feira (06/09), a exposição “Símbolos Oficiais e a Construção da Identidade Nacional”. A mostra ficará no 1º andar do prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) até o próximo dia 12.

A solenidade de abertura será conduzida pelo vice-presidente da Corte, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que está no exercício da Presidência.

Em exposição
Estarão expostos o Brasão das Armas, o Selo e o Hino Nacional. Além disso, o público poderá conhecer a mostra das 13 bandeiras brasileiras que foram utilizadas pela nossa História até chegar ao modelo atual.

Objetivo
Segundo o chefe da Assessoria de Cerimonial, Sílvio de Paiva Ribeiro, a iniciativa tem o objetivo de despertar nas pessoas o sentimento de patriotismo, algo que deve ser cultivado e preservado por cada cidadão. Ele também disse que é possível observar as mudanças ocorridas na sociedade a partir dos Símbolos Nacionais, que representam o marco da identidade brasileira.

Hino comentado
Durante a mostra, os visitantes receberão o folder “Hino Nacional Brasileiro, quem compreende, faz história”. O material, impresso no Parque Gráfico do TJCE, traz os versos do Hino comentados pelo tradutor Wayne Tobelem dos Santos. O folder também será entregue a estudantes e universitários que visitam o Tribunal por ocasião do projeto “Justiça e Cidadania”.

A exposição está sendo organizada pela Assessoria de Cerimonial do TJCE e faz parte da Semana da Pátria.

Com informações do TJCE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.