Ceará
Atualizado em: 21/03/2012 - 2:05 pm

Diretores e representantes do Sindicato dos Bancários pedem a instalação de portas giratórias (Foto: Caroline Ribeiro)

Diretores e integrantes do Sindicato dos Bancários do Ceará realizam protesto para pedir a instalação de portas giratórias nas agências de todo o Estado. A manifestação ocorre desde as 10h desta quarta-feira (21) em frente ao Bradesco da avenida Santos Dumont, no bairro Aldeota, em Fortaleza, que foi assaltada por seis homens armados na tarde desta terça-feira (20).

Segundo informações do sindicato ao Jangadeiro Online, o ato faz parte da programação do Dia de Luta por mais Segurança nas agências, realizado em todo o País. A intenção dos bancários que estão no local é retardar a abertura daquela agência do Bradesco até o meio dia. O local foi escolhido justamente por conta do assalto que ocorreu ontem.

“Lamentável”
O diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, julga a atitude dos bancos em tirar as portas giratórias como lamentável. “Estão fazendo economia de dinheiro em detrimento da vida de pessoas. Isso não pode acontecer”, desabafa. Ainda segundo Carlos, a ausência desses equipamentos é o principal motivo do aumento de ataques a banco, pois facilita a entrada de armas nas agências.

Números
Até a manhã desta quarta-feira (21), já foram registrados 22 ataques a banco no Estado só em 2012, dos quais seis foram somente em Fortaleza. Os números são do relatório mais recente do Sindicato dos Bancários do Ceará. A última ação aconteceu em um distrito do município de Tianguá, na região da Ibiapaba, na noite desta terça. Os acusados já foram presos.

Comparando
Em comparação ao mesmo período de tempo do ano passado, o número de ataques a banco em 2012 foi mais de 300% maior. Entre janeiro, fevereiro e março de 2011, o sindicato contabilizou cinco ações contra bancos no Ceará, enquanto que, até agora, nos três primeiros meses deste ano, já foram 22 ataques, dos quais pelo menos cinco foram a agências do Bradesco.

Da Redação do Jangadeiro Online.
Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro:



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.