Ceará, Greve
Atualizado em: 29/02/2012 - 7:08 pm

Represententes do sindicato APEOC durante reunião

O Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (Apeoc) realiza uma série de atividades para discutir uma campanha salarial e possível greve nacional da categoria, a partir do próximo dia 5 de março. Está prevista, para o dia 16, uma grande mobilização e paralisação das aulas em Fortaleza e Região Metropolitana.

Calendário
O calendário provisório, disponível no site do Apeoc, conta com oficinas, palestras, debates e seminários nos municípios de Sobral e Barbalha. Também está prevista uma audiência com representantes da Secretaria Municipal de Educação onde será apresentada a pauta de reivindicações.

Objetivo
O objetivo é de que haja uma grande adesão dos profissionais de educação durante o evento. Mas alguns entraves podem arriscar o sucesso da mobilização. Segundo o sindicato, alguns professores afirmaram que não poderão participar dos eventos porque ainda estão repondo aulas do ano passado, que não aconteceram por conta da greve da categoria.

E ainda
Também está prevista para o dia 16 de março uma caminhada que percorrerá as principais ruas do Centro de Fortaleza.

Leia mais:
Apeoc solicita reunião com Secretaria de Educação para debater novas reivindicações
Apeoc se reúne com governo para dar continuidade às negociações

Apeoc apresenta proposta para fim do movimento dos professores



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Evalson Alves | quarta-feira fevereiro 29 2012 | 20:08

A vanguarda de professores de base que puxou e manteve a greve de 2011 não entra numa nova greve puxada pela Apeoc, ela é o quintal do PT e só faz o que o partido manda, é besteira entrar num movimento junto da Apeoc, é traição na certa.