Ceará
Atualizado em: 25/11/2011 - 6:48 pm

Polícia Civil aguarda encontro com Cid Gomes para avançar na negociação pelo fim da greve

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci) denunciam que cerca de 199 policiais civis que aderiram a greve podem ter seus salários cortados pelo Governo do Estado na próxima segunda-feira (28). Os descontos seriam motivados pelas faltas dos servidores ao trabalho desde o dia 15 de outubro, data em que a categoria retornou a paralisação. A atitude seria promovida, segundo a denúncia, pelas Secretarias do Planejamento (Seplag) e de Segurança Pública e Defesa Social (SSPSD).

Segundo a assessoria do Sinpoci, alguns policiais procuraram o sindicato na tarde desta sexta-feira (26) alegando “descontos infundados” nos contra-cheques do mês de novembro. Alguns policiais denunciaram ter apenas R$ 1,00 na conta. Ainda de acordo com a assessoria, os descontos podem ser provenientes de uma lista que os delegados plantonistas enviavam no mês de outubro para a Polícia Civil com os nomes dos policiais civis em greve. O objetivo era ter um controle da frequência dos policiais.

Orientações jurídicas
Segundo orientações da assessoria jurídica do sindicato, os policiais civis devem levar os extratos ao banco com seus lançamentos futuros para entregar na sede do sindicato.

Resposta Seplag e da SSPDS
A reportagem do Jangadeiro Online entrou em contato com as assessorias de comunicação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Elas informaram que a responsabilidade pela determinação dos cortes cabia à Polícia Civil. Tentamos entrar em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, mas ninguém respondeu ao chamado.

Antes
Em agosto deste mês, o Sinpoci havia denunciado que alguns integrantes da categoria não tiveram os salários do mês de julho creditados nas contas bancárias, mesmo não havendo nenhum desconto no extrato de pagamento retirado por meio do site da Secretaria do Planejamento (Seplag).

Leia mais:
Policiais civis em greve protestam na Assembleia Legislativa
Policiais civis do Estado podem retomar a greve no sábado

Policiais civis decidem em assembleia suspender a greve

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sinpoci



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.