Ceará
Atualizado em: 08/06/2019 - 2:21 pm

Evento acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia. Foto: AL

As comissões de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço (CICTS) e de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (CDRRHMP) da Assembleia Legislativa realizam, segunda-feira (10), às 14 horas, audiência pública para debater a situação do polo calçadista do Cariri.

O debate, que acontece no Complexo de Comissões Técnicas, atende requerimento dos deputados Fernando Santana (PT) e Nelinho (PSDB), subscrito pelo deputado Nizo Costa (PSB).

“Maior produtor calçadista em volume de pares do País, o Polo do Cariri vem enfrentando sérias dificuldades nos últimos anos. A crise econômica ocasionou uma onda de fechamento de empresas e consequente desemprego no setor. O objetivo da audiência é discutir medidas que venham amenizar a crise e impulsionar o setor, responsável por geração de emprego e renda na região do Cariri”, explica o deputado Fernando Santana.

Região
Já o deputado Nelinho informa que a região, formada por 25 municípios, tinha 174 empresas calçadistas em 2014, mas, em 2017, apenas 143 fabricantes sobreviviam. “O impacto na situação socioeconômica é imensamente negativo, pois, no mesmo período, o número de empregados no setor caiu de nove mil para 5.400, resultando num recuo de 40%, bem superior ao setor calçadista em geral”, diz.

Convidados
Foram convidados para o debate o prefeito de Juazeiro do Norte, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, o presidente do Polo Calçadista da Região do Cariri, a secretária da Fazenda e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, além de empresários do setor, bancos e lideranças políticas da região.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.