Eleições 2014
Atualizado em: 03/09/2013 - 4:29 pm

O deputado Paulinho da Força foi recebido pelo presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira. Foto: Divulgação

O deputado Paulinho da Força foi recebido pelo presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira. Foto: Divulgação

Em passagem por Fortaleza nesta terça-feira (03), o deputado federal Paulinho da Força Sindical (PDT) colocou sua nova legenda à disposição do governador Cid Gomes (PSB). O parlamentar tenta viabilizar a criação do Partido Solidariedade (PS), ainda este mês, para poder entrar na disputa eleitoral de 2014.

Estratégia
O deputado veio ao Ceará em uma visita de “cortesia” e não quis falar com a imprensa. No almoço com o governador Cid Gomes e lideranças locais, ele expôs a estratégia de criação do partido da Solidariedade e falou sobre a fundação da nova legenda no Ceará.

Cid Gomes, que é presidente do PSB no Ceará, se colocou a disposição para ajudar na estruturação da nova legenda aqui no Estado.

Janela
O governador deve indicar um nome de “confiança” para presidir a nova legenda que pode funcionar – assim como aconteceu com o PSD na eleição passada – como uma janela para que prefeitos e vereadores mudem de partido sem perder os mandatos por causa da infidelidade partidária.

Quem?
Participaram do encontro, além de Cid Gomes e do deputado Paulinho da Força: o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB); o secretário de Desenvolvimento e presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira; o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; além de assessores diretos de Cid Gomes.

Plano B?
O encontro foi articulado por Alexandre Pereira, que já havia iniciado a conversa com Paulinho da Força na época da polêmica fusão entre PPS e PMN, que acabou não vingando.

Apoio
Embora tenha evitado a imprensa, Paulinho da Força deixou o Ceará satisfeito com a conversa. Além de garantir o apoio de Cid Gomes, já deixou claro que caminhará junto com o PSB em 2014.

Pereira
O presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, que articulou o encontro entre Paulinho da Força e Cid Gomes, chegou a ser cotado para mudar de sigla e presidir a nova legenda no Ceará. Pereira, no entanto, não confirma a possibilidade e diz que está organizando o PPS para eleição do ano que vem.

Ele diz que o objetivo no momento é fortalecer o PPS lançando uma “chapa forte” para disputar as vagas da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa. A meta, segundo Pereira, é eleger um representante para cada Casa Legislativa.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.