Luto
Atualizado em: 10/09/2017 - 2:01 pm

Pessoa disputou o segundo turno da Prefeitura de Caucaia em 2016. Foto: Reprodução

O ex-vereador de Caucaia Eduardo Pessoa morreu, na noite do último sábado (09), aos 44 anos. O empresário, que concorreu à Prefeitura de Caucaia pelo PSDB, na eleição de 2016, lutava há mais de um ano contra um câncer de medula óssea.

A morte do tucano foi lamentada por lideranças políticas. O senador Tasso Jereissati (PSDB) usou as redes sociais para divulgar uma nota de pesar pelo falecimento de Eduardo Pessoa.

“O Ceará perdeu hoje mais um grande cidadão, uma nova liderança política e um guerreiro que lutou com toda força e convicção pelo povo de Caucaia. Eduardo Pessoa nos deixa o exemplo de quem soube honrar sua gente com dignidade. Que Deus possa recebê-lo em seus braços, concedendo paz e serenidade a toda sua família e amigos neste momento de saudade”, escreveu o senador.

Caucaia
Com o apoio de Tasso e outras lideranças de oposição, Eduardo Pessoa conseguiu seguir para o segundo turno das eleições de 2016, o primeiro realizado na história de Caucaia. No final, o tucano acabou derrotado por Naumi Amorim, que garantiu 54% dos votos válidos, contra 45% dos votos destinados a Pessoa. Eduardo Pessoa foi vereador por quatro mandatos e deixa filha e esposa.

Eunício
O senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente do Senado e do Congresso Nacional, também lamentou a morte de Pessoa. “Com muito pesar, recebo a confirmação do prematuro falecimento do amigo Eduardo Pessoa. Um homem à frente de seu tempo, atencioso e que soube abraçar sua verdadeira vocação. Deixa um legado de obstinação por extrair o melhor das pessoas e de voltar sua atenção para sua comunidade. Em prece para que Deus conforte os corações de todos em um momento de tão grande dor, deixo minhas condolências à família e amigos”, registrou o peemedebista.

Pontes
No Facebook, o PSDB do Ceará registrou pesar com nota do presidente da legenda, Luiz Pontes. A sigla lamentou “o falecimento prematuro do tucano Eduardo Pessoa de Caucaia. E pede a Deus conforto para familiares e amigos nesse momento de dor. Vá em paz guerreiro!”, escreveu Pontes.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home