Ceará
Atualizado em: 10/03/2019 - 4:29 pm

TCE do Ceará recebe novos estagiários de nível superior nesta segunda

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai receber nesta segunda-feira (11/3), no auditório da Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo, os primeiros universitários de 2019 aprovados no 7º Processo Seletivo de Estagiários desta Corte. Dos 60 candidatos aprovados, 37 foram convocados neste primeiro momento, por meio do Edital nº 05/2019 publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE/CE, de 22/2).

Os estudantes de nível superior serão recebidos através do Programa Braços Abertos, coordenado pelo setor de Desenvolvimento Organizacional, da Secretaria de Administração do TCE Ceará.

Aos novos estagiários será apresentada uma cartilha, disponível na página eletrônica interna, a Intranet, com orientações, direitos e deveres, identidade e estrutura organizacional da Corte, dúvidas frequentes, dentre outras informações. Na sequência, os estagiários farão uma visita guiada e posteriormente serão levados aos seus locais de atuação.

Estágio
O programa de estágio de nível superior neste Tribunal é uma importante oportunidade de complementação educacional, possibilitando a vivência, na prática, dos conhecimentos teóricos ministrados em sala de aula. Além disso, a experiência de estágio é considerada um instrumento hábil de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

Vagas
Os universitários convocados se apresentaram à Gerência de Atos Funcionais da Corte. As vagas, nesta primeira etapa, são para os cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Informática e Pedagogia. Ainda foram aprovados estudantes de Economia e Engenharia Civil.

Bolsa
A bolsa ofertada é de R$ 949,73, auxílio-transporte, numa carga horária de 20 horas semanais, em jornadas de quatro horas diárias, no período da manhã ou da tarde. O estagiário tem direito a redução da carga horária no período de avaliação estudantil. O Edital de Convocação nº 05/2019 foi publicado em 22/2, no DOE-TCECE.

Com informações do TCE



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.