Ceará
Atualizado em: 18/11/2019 - 2:22 pm

TCE prorroga inscrições para Hackathon: “Combatendo a corrupção com inteligência colaborativa”TCE prorroga inscrições para Hackathon: “Combatendo a corrupção com inteligência colaborativa”

Foram prorrogadas, até o dia 10 de janeiro de 2020, as inscrições para o Hackathon, primeiro concurso cultural de tecnologia e inovação promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Os interessados devem acessar a página de inscrição.

A iniciativa tem como finalidade desenvolver uma solução para ler dados abertos dos diversos Municípios e do Governo do Estado do Ceará, encontrar indícios de fraudes e publicar informação, permitindo a checagem pelos cidadãos.

Com o tema “Combatendo a corrupção com inteligência colaborativa”, a ideia é desenvolver uma plataforma que possa processar um grande volume de dados, aplicar algoritmos para reconhecer padrões, exceções, tendências, dentre outras características que possam denotar possíveis irregularidades.

O evento acontecerá de 24 a 26 de janeiro de 2020, no SEBRAELAB Ceará, no Meireles.

Cada equipe será composta prioritariamente por analistas de sistemas, desenvolvedores, técnicos, estatísticos, matemáticos ou cientistas de dados. As equipes precisam ser informadas no ato do credenciamento. A comissão organizadora se responsabilizará em identificar cada equipe e seus respectivos integrantes.

Técnicas
Big Data, Streaming, Web Crawler, Bots. Visual Analytics, Estatística, Inteligência Artificial são algumas das técnicas ou tecnologias sugeridas a serem empregadas durante a produção. No último dia do evento, dia 26 de janeiro, a banca julgadora fará a análise para validar as soluções tecnológicas que foram desenvolvidas pelas equipes.

Critérios
Serão considerados critérios como aderência ao tema, entrega de software funcional, facilidade de uso, resultado efetivo das análises de dados, dentre outros métodos. Para mais informações, veja o regulamento.

Com informações do TCE



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.