Ceará
Atualizado em: 06/11/2019 - 11:22 am

TCEduc alcança mais de 15 mil participantes com ações educacionais itinerantes

Sediada em Limoeiro do Norte, a primeira etapa da 9ª edição do TCEduc contou com 850 pessoas, que foram contempladas com as seis qualificações simultâneas. O programa de educação continuada do TCE Ceará, por meio da Escola de Contas e Gestão Instituto Plácido Castelo, alcançou a marca de 15.759 participantes no interior cearense.

Além de Limoeiro (cidade-sede), Alto Santo, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte receberam as capacitações, que lotaram os auditórios em que as ações itinerantes foram realizadas.

As qualificações foram ofertadas a gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, membros e ouvidorias, estudantes e sociedade em geral.

Ao longo do dia, o público assistiu aulas desenvolvidas pela equipe de servidores da Escola de Contas, do Tribunal e do Ministério Público do Estado, parceiro do TCE Ceará nas atividades de formação. Os representantes das instituições repassaram conhecimentos sobre legislação e boas práticas.

Agente de controle
Estudantes de Limoeiro do Norte e dos outros municípios participantes conheceram o Programa Agente de Controle, programa que promove palestras que despertem o interesse e acompanhamento dos gastos públicos e a relevância do controle social. Além disso, os participantes conheceram mais sobre o Aplicativo Controle Cidadão, ferramenta desenvolvida pelo TCE para comunicação das condições oferecidas na área da Educação.

Sustentável
Durante os encontros, está sendo disseminado o Selo TCE Ceará Sustentável, lançado por meio do Edital nº 01/2019, que integra a Política de Sustentabilidade desta Corte de Contas. Na nona etapa, que será concluída em Quixeramobim, o programa somará cidades 153 alcançadas. Até o final do ano, as atividades chegarão a todos os 184 municípios cearenses.

Com informações do TCE



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.