Ceará
Atualizado em: 24/06/2013 - 6:35 am

TCM comemora 59 anos com sessão solene e entrega de medalhas. Foto: Kézya Diniz

TCM comemora 59 anos com sessão solene e entrega de medalhas. Foto: Kézya Diniz

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) realiza sessão solene do pleno às 10 horas da segunda-feira, dia 24/06, comemorativa dos 59 anos de sua criação. Na ocasião será entregue a “Medalha do Mérito Governador Raul Barbosa” a algumas personalidades.

A “Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa foi instituída por resolução do Tribunal em 27 de junho de 2002.

Homenageados
Serão homenageados o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Gerardo de Pontes Brígido; ao Procurador Geral de Justiça do Estado, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado; ao Secretário Estadual da Fazenda, Mauro Benevides Filho; e ao Conselheiro aposentado Luiz Sérgio Gadelha Vieira.

Um pouco de história
O TCM foi criado em 1954 por iniciativa de três cearenses: Fernandes Távora, Lauro Maciel Severiano e Raimundo Girão. Coube ao então Governador Raul Barbosa encaminhar mensagem à Assembléia Legislativa propondo a instituição do Conselho de Assistência Técnica aos Municípios (CATM), denominação inicial do hoje TCM. A lei oficializando a iniciativa foi sancionada no dia 24 de junho. Em 1967, com atribuições ampliadas, transformou-se em Conselho de Contas dos Municípios, até assumir a denominação de Tribunal em 1992.

Serviço: Sessão solene comemorativa aos 59 anos de criação do TCM
Local: Plenário da sede do TCM no Centro Administrativo do Cambeba
Dia: Segunda-feira, 24/06.
Hora: 10 horas



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.