Ceará
Atualizado em: 30/08/2013 - 2:39 pm

Francisco Aguiar é presidente do TCM

Francisco Aguiar é presidente do TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) vai realizar uma inspeção especial nas contas de 2013 da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O objetivo é fiscalizar as despesas realizadas já na atual gestão, prioritariamente as relacionadas com a compra de materiais de limpeza, de expediente e alimentos, que têm gerado diversos questionamentos.

Leia aqui:
Vereadores de Juazeiro do Norte compram quatro mil vassouras, 33 mil esponjas e óleo de peroba
Operação Faxina: PSC quer esclarecimento de presidente da Câmara de Juazeiro do Norte sobre denúncias

Quando
De acordo com o presidente do TCM, Conselheiro Francisco Aguiar, o trabalho será realizado entre os dias 02 e 06 de setembro. Os parâmetros definidos para a ação incluem análise de legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia dos atos de gestão.

Comissão
A comissão de inspeção especial será formada por equipe multidisciplinar de quatro analistas de controle externo do TCM, que atuarão nas áreas administrativa, de licitação, de contabilidade e nas demais etapas pertinentes à entrega e destinação dos produtos e serviços adquiridos.

Processo
Caso sejam constatadas irregularidades no curso da inspeção, haverá instauração de um processo de provocação para apuração de responsabilidade.

Com informações do TCM



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.