Ceará, Tribunais
Atualizado em: 07/08/2011 - 8:40 am

O novo prédio possui 7.841 metros quadrados e custou cerca de R$ 13 milhões dos cofres do governo do Estado.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) inaugura oficialmente sua nova sede, no Centro Administrativo do Cambeba, nesta segunda-feira (08), às 10h. O evento vai contar com a presença do governador Cid Gomes e de  outras autoridades dos três poderes, além de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Conselheiros e servidores já vem trabalhando na nova sede desde o mês passado. A primeira sessão de julgamentos foi realizada no dia 19 de julho. Na ocasião, mais de 100 peças foram apreciados pela primeira câmara do Tribunal de Contas.

A mudança do TCM para o Cambeba foi realizada durante a primeira quinzena de julho, seguindo cronograma previamente definido. Segundo o Tribunal, a agilidade na mudança permitiu a antecipação da retomada dos serviços de atendimento ao público e dos julgamentos de processos nas duas câmaras e no pleno do tribunal.

Os prédios ocupados anteriormente pelo TCM, nas Ruas Osvaldo Cruz e Maria Tomásia, foram reincorporados ao patrimônio do Estado.

Leia ainda: TCM muda sede para o Cambeba

Polêmica em pauta
Um dos processos que aguardam julgamento é o que diz respeito aos gastos realizados com cartões corporativos da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O julgamento já havia sido adiado na última segunda-feira (21/06), quando o conselheiro Marcelo Feitosa, que presidia a sessão, pediu vistas do processo. A contabilização refere-se ao período entre 2007 a 2008, em que foram feitos gastos, em cartões corporativos da Prefeitura, sem apresentação de notas fiscais, segundo processo no TCM.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home