Ceará
Atualizado em: 13/09/2013 - 11:00 am

Francisco Aguiar é presidente do TCM

Francisco Aguiar é presidente do TCM

O Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), Francisco Aguiar, abre na próxima terça-feira (17/09), em Pentecoste, o décimo encontro regional da série que vem realizando como parte de sua política de disseminação de informações, conhecimentos e orientações  voltados para os  gestores municipais e cidadãos sem mandato.

Na rede
Dessa vez, informa o dirigente, “além de tratarmos daquelas questões fundamentais do cotidiano, também insistiremos para que prefeituras e câmaras, que ainda não o fazem, passem a utilizar a internet em suas prestações de contas mensais ao TCM. Esse é um passo que todos precisam dar, o quanto antes, pois antecede o modelo eletrônico que será utilizado a partir do ano que vem para recepcionar todos os tipos de contas municipais, a começar pelas que dizem respeito a 2013. Esse é um caminho sem volta”.

Região
A reunião em Pentecoste terá participação, além do município-sede, de representações de Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Parceria
Nesse projeto, voltado para a disseminação do conhecimento e engajamento da sociedade civil, estão juntos com o TCM instituições como a Controladoria Geral da União – Regional do Ceará; Assembléia Legislativa/Universidade do Parlamento Cearense; Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Ceará; Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado/Escola de Gestão Pública; Secretaria de Cidades do Estado/Instituto do Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará; Secretaria da Fazenda do Estado/Educação Fiscal; e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará.

Serviço: Encontro Regional em Pentecoste
Duração: De 17/09 a 19/09
Início: 9 horas
Local: Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Alan Pinho Tabosa. – Rua Maria Menezes Furtado, S/N – Vila Nova



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.