Agenda
Atualizado em: 19/04/2011 - 6:20 pm

Presidente do TCM, Manoel Veras

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) inicia na próxima semana uma série de encontros regionais com programação que se estenderá até o mês de setembro.

Os 184 municípios foram divididos em 14 regiões com a escolha de uma cidade-sede para cada uma delas.

“Esse é o momento de avançarmos na interlocução com os prefeitos, vereadores, líderes comunitários e integrantes de conselhos municipais , além dos cidadãos em geral”, ressalta Manoel Veras, presidente do TCM.

Programação
Terça e quarta (26 e 27/04) em Quixadá:
A caravana do TCM fará reunião na Câmara Municipal de Quixadá com os enviados dos municípios de Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Quarta e quinta (27 e 28/04) em Baturité:
O encontro será em Baturité, concentrando os representantes de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiuna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Redenção e Barreira.

Segundo a Assessoria de imprensa do Tribunal, durantes estes eventos, além de passar orientações específicas aos dirigentes municipais, servidores e aos integrantes das comunidades, o TCM pretende reforçar e estimular a participação deles no controle social das contas públicas, tendo em mente que o dinheiro utilizado no financiamento de planos e programas oficiais é originário de uma mesma fonte: os impostos pagos por todos.

“Desejamos agora difundir a cultura de antecipação na análise dos atos praticados pelos gestores, como forma de garantir-lhes segurança legal nas iniciativas que venham a tomar, evitando no nascedouro a possibilidade de danos ou prejuízos aos municípios e à população”, diz Manoel Veras.

Com Assessoria de Imprensa do TCM



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.