Ceará
Atualizado em: 02/09/2013 - 7:22 pm

TCU diz que irregularidade no metrô de Fortaleza ainda não foram solucionadas

TCU diz que irregularidade no metrô de Fortaleza ainda não foram solucionadas

Em nova fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), nas obras de implantação do trecho sul do metrô de Fortaleza, aponta que não foram adotadas medidas para correção de irregularidades identificadas anteriormente.

Conforme relatório do ministro Raimundo Carreiro, a empresa responsável pelos serviços prestados “persiste” no desrespeito aos limites relativos a supressões e acréscimos de serviços estabelecidos inicialmente em contrato.

Motivação
As razões que motivaram a auditoria foram à reincidência dessas irregularidades e a falta de solução de outras que originaram superfaturamento na obra e recomendaram a retenção parcial de pagamentos, segundo o TCU.

Trechos
As obras de implantação do trecho sul estão localizadas entre o centro de manutenção, próximo da estação Vila das Flores, e a estação Chico da Silva. O projeto completo do metrô de Fortaleza prevê a construção das Linhas Sul, Oeste, Leste e dos ramais de Maranguape e Parangaba/Mucuripe. Após terminada, a obra deverá atender passageiros dos municípios de Caucaia, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba.

Com informações do TCU



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.