-->




Greve
Atualizado em: 21/01/2012 - 9:28 am

Os técnicos do Sistema de Verificação de Óbitos (SVO) do Ceará decidiram adiar para segunda-feira (23) a possível paralisação das atividades que estava prevista para acontecer a partir de sábado (21).

Segundo informações passadas à reportagem da TV Jangadeiro, a decisão se deu devido à participação do secretário de Saúde, Arruda Bastos, nas negociações.

Reuniões na Segunda
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), está marcada uma reunião com a promotora de Saúde Pública do Estado, Isabel Porto, às 10h30 desta segunda-feira. Logo depois, a categoria se reúne com Arruda Bastos, às 14h30, na Secretaria de Saúde.

Números
Até a última sexta-feira (20), 286 corpos deram entrada no SVO. Caso seja decidido pela paralisação, apenas 30% dos técnicos em necropsia estarão a postos, ou seja, apenas uma pessoa ficará responsável por 15 corpos diariamente.

Atualmente, há oito técnicos trabalhando no sistema. Três ficam responsáveis por 14 corpos em média.

Reivindicações
Dentre as reivindicações dos servidores, estão a equiparação salarial a dos profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), nomeação de mais nove técnicos, aumento da gratificação de 20% a 40% (por insalubridade) e de 50% a 70% (por desempenho).

Assista à reportagem exibida no Jornal Jangadeiro:

Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Marcos Montenegro



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.