Bastidores
Atualizado em: 27/07/2013 - 4:33 pm

"Tenha santa paciência": Cid nega ter favorecido primo do presidente da AL com indicação para o TJ

“Tenha santa paciência”: Cid nega ter favorecido primo do presidente da AL com indicação para o TJ

Cid Gomes ainda comentou a polêmica envolvendo a indicação do advogado Paulo Airton Albuquerque – primo do presidente da Assembleia Legislativa e aliado do governador, Zezinho Albuquerque – para vaga no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). A vaga é destinada a membros da advocacia, pelo critério do Quinto Constitucional.

Mérito ou Política?!
A advogada Gina Pompeu, que também concorria à vaga, em tom de agradecimento e desabafo, comentou em seu perfil no Facebook que “pressões política foram mais fortes que a meritocracia democrática”, portanto, só “resta a resignação”.

Leia ainda:
Cid escolhe Paulo Airton Albuquerque como o novo desembargador do TJCE

“Santa paciência”
Ao comentar a fala, Cid disse que “mérito é uma coisa que a gente tem muitas formas de discutir. Mérito no mais votado na lista dos advogados. Mais votada na relação do colegiado. Mais votado na relação dos desembargadores. Tenha santa paciência. (…) Se for por questões de parentesco, tínhamos na lista três parente. Gina é sobrinha, prima de pessoas influentes e importantes em Fortaleza. O Virgilio [Nunes Maia] é irmão de um ministro do Superior Tribunal de Justiça [STJ]. E o Paulo Airton [Albuquerque], que foi nomeado, é primo do presidente da Assembleia [Zezinho Albuquerque]. Então, parentesco todos tem”, disse, acrescentando que procurou ouvir diversas opiniões, por não ter “intimidade” com nenhum dos candidatos.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Amarilio Dantas | sábado julho 27 2013 | 18:50

Acho Cid tão inocente… Todo Ceará acreditou plenamente nessa resposta dele… Isso é resposta de Governador unanime que não tem oposição, o que ele fala é lei, ninguém discute.