Ceará
Atualizado em: 27/06/2013 - 2:35 pm

TJCE escolhe juízes para o cargo de desembargador e define lista tríplice da OAB

TJCE escolhe juízes para o cargo de desembargador e define lista tríplice da OAB

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai escolher, nesta sexta-feira (28/06), às 9h, os nomes de dois juízes que terão acesso ao cargo de desembargador. Uma vaga foi definida pelo critério de merecimento, e a outra, por antiguidade.

Aposentadoria
A vaga classificada por merecimento foi aberta com a aposentadoria do desembargador Ademar Mendes Bezerra, ocorrida em 25 de abril deste ano. De acordo com o Edital nº 31/2013, publicado no Diário da Justiça (DJE) no último dia 4, 18 juízes estão concorrendo ao cargo.

Antiguidade
A outra vaga, por antiguidade, ficou disponibilizada após a aposentadoria do desembargador José Arísio Lopes da Costa, no último dia 17 de maio. O TJCE também publicou no DJE do dia 4 de junho a relação dos 47 magistrados que integram a 1ª quinta parte da lista de antiguidade, tendo se inscrito a juíza mais antiga, Lisete de Sousa Gadelha.

Lista tríplice da OAB
Na mesma sessão, será definida a lista tríplice para preenchimento da vaga de desembargador destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE). Os desembargadores escolherão três nomes da lista sêxtupla encaminhada pela OAB-CE no final do mês passado. A votação é aberta.

Candidatos
Integram a lista, em ordem alfabética, os advogados Cid Marconi de Sousa, Gina Vidal Marcílio Pompeu, José Armando da Costa Júnior, Leandro Duarte Vasques, Paulo Airton Albuquerque Filho e Virgílio Nunes Maia. Os nomes escolhidos serão encaminhados ao governador do Estado, Cid Gomes. Ele definirá quem ocupará a vaga deixada pelo desembargador Ernani Barreira Porto, que se aposentou em outubro do ano passado.

E ainda
Com o preenchimento das três vagas, o Tribunal de Justiça passará a contar com 42 desembargadores. Ainda ficará aberta a vaga deixada pelo desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, que se aposentou no último dia 21. De acordo com Portaria nº 642/2013, publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (25/06), a escolha do juiz que ocupará a vaga se dará por merecimento.

Com informações do TJCE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.