Câmara Municipal
Atualizado em: 20/01/2016 - 7:18 pm

Tombamento da Casa do Estudante é tema de matéria em tramitação na CMFor

Tombamento da Casa do Estudante é tema de matéria em tramitação na CMFort

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) a proposta de autoria do vereador Alípio Rodrigues que dispõe sobre o tombamento por interesse histórico e cultural da Sede da Casa do Estudante do Ceará.

A casa abriga estudantes carentes vindos do interior do Ceará ou de outros estados. Os estudantes devem estar cursando o Ensino Médio (secundaristas) ou ter completado o Ensino Médio, sem, no entanto, estar cursando o Ensino Superior.

Objetivo
O maior objetivo da residência, segundo o site da instituição, é fornecer subsídios para o estudante carente que vem do interior e tenha condições de dedicar-se exclusivamente aos estudos e, com isso, ingressar na universidade. Em agosto deste ano, a Casa do Estudante do Ceará completará 80 anos.

Reforma
Em 2015, os deputados estaduais conseguiram, por meio de uma mobilização, encabeçada pelo deputado Danniel Oliveira (PMDB), o valor de R$ 400 mil, para a realização da reforma de sua estrutura física. Cada parlamentar destinou R$ 10 mil do Programa de Cooperação Federativa – PCF- para contribuir com a causa.

Com informações do OE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home